Ericsson' Gennin|Konoha
Mensagens : 316 Data de inscrição : 28/12/2010 Idade : 40
Registro Ninja Sangue: (1200/1200) Chakra: (1800/1800) Nível de Evolução: 6
| Assunto: Criando uma Ficha Sáb Jan 15, 2011 11:50 pm | |
| Nesse fórum, você criará sua ficha. Mas o que é uma ficha? É um registro ninja que contém informações sobre quem você é, seus poderes (técnicas) e sua história (opicional). Como todos começam como estudantes (exceto os personagens do jogo), vocês possuirão as seguintes técnicas da academia (apesar de começarem com nível 1 de evolução, poderão usar as técnicas básicas Rank D): Citação: | Bunshin no Jutsu (Técnica de Clonagem) Quem usa: Técnica Ninja Básica Rank: E Selos: Bode, Cobra, Tigre Primeira aparição: Episódio 1 Naruto Clássico Descrição: É um ninjutsu básico que consiste em criar clones (cópias), para fins de distração, pois esta modalidade de ninjutsu não tem poder de ataque.
Henge no Jutsu (Técnica de Transformação) Quem usa: Ninjutsu básico, quase todos os ninjas usam[2] Rank: E Selos: bode Primeira aparição: Episódio 1 Naruto Clássico Descrição: Um ninja a usa para virar outra coisa copiando perfeitamente a aparência, se escondendo, enganando os outros, mas se o usuário for atingido, o jutsu será desfeito.
Kakuremino no Jutsu (Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade) Quem usa: Técnica ninja básica, vários shinobis usam Rank: E Primeira aparição: Descrição: Ninjutsu básico onde o ninja se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede.
Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição) Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam Rank: E (depende da pessoa) Selos: Bode, Javali, Boi, Cachorro, Cobra Primeira aparição: Episódiod 2 Naruto Clássico Descrição: Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no ninja, ou qualquer outra coisa.
Kabenobori (Escalar) Quem usa : Técnica ninja básica Rank: E Primeira aparição: Descrição: Concentrando chakra na palma da mão, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa de chakra" na mão.
Kinobori (Andar) Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam Rank: E Primeira aparição: Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode escalar árvores, paredes, além de outras superfícies, sem usar as mãos e sem cair, pois fica com os pés grudados.
Mizu no Kinobori (Andar na Água) Quem usa: Técnica ninja básica, usada por muitos Shinobis Rank: D Primeira aparição: Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode andar na água como se tivesse andando no chão, diferentemente do Kinobiri essa técnica é mais complexa pois não é só necessário concentrar o Chakra no pés é necessário manter um fluxo constante nos pés formando uma espécie de "perna-de-pau" de Chakra embaixo d'água.
Nawanuke no Jutsu (Técnica de Escapatória) Quem usa: Ninjutsu básico Rank: E Primeira aparição: Descrição: Um ninjutsu básico que permite que o ninja desamarre cordas.
Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação) Quem usa: Técnica básica Rank: E Primeira aparição: Episódio 12 Naruto Clássico Descrição: O ninja concentra chakra nos pés, e pdoe pular a longas distâncias, dependendo da quantidade de chakra usado.
Genjutsu no Kai (Cancelamento da Técnica de Ilusão) Quem usa: Vários Shinobi Rank: D Selos: Tigre/Cabra Descrição: Habilidade utilizada para cancelar genjutsus, lembrando que só funciona por completo caso a experiência do utilizador em genjutsu seja maior de que quem lhe lançou o genjutsu. Também é usado para remover selos em casos mais avançados. |
Mas isso é só uma parte da ficha. Para preenchê-la corretamente você deverá seguir o seguinte esquema:
- Nome do personagem;
- Clã;
- Sexo;
- Idade;
- Altura;
- Peso;
- Elemento*;
- Total de pontos*;
- Ninjutsu**;
- Genjutsu**;
- Taijutsu**;
- Técnicas;
- Demais características físicas.
*: Esse atributo poderá ou não ser preenchido, de acordo com sua nota (caso vire um Jounnin, poderá escolher outro elemento primário livremente); **: Esses três atributos serão preenchidos com notas, as quais variam entre 0 e 5. Essas notas variam de Shinobi para Shinobi, porém a soma delas sempre deve ser 8. Cada nota dará habilidades especiais, que serão listadas a seguir:
- Com 3 em Ninjutsu o seu personagem poderá usar técnicas elementais;
- Com 4 em Ninjutsu e seu personagem poderá usar técnicas medicinais (claro, se ele for aprovado na prova Hiouri-nin);
- Se você for do Clã Senju e tiver 5 em Ninjutsu, você possuirá os elementos Mokuton, Doton e Suiton*;
- Se você for Shinobi de Suna e tiver 4 em Ninjutsu, você possuirá o elemento Suna**;
- Se você for Shinobi de Suna e tiver 5 em Ninjutsu, você possuirá os elementos Suna e Satetsu*;
- Se você for do Clã Koori e tiver 5 em Ninjutsu, você terá os elementos Hyouton, Fuuton e Suiton*;
- Se você tiver 5 em Ninjutsu e não quiser nenhum dos elementos acima, poderá escolher um elemento outro elemento secundário, como Shouton***, por exemplo*, e ainda terá os elementos primários (somente quem não participar de nenhum Clã poderá ter elementos secundários);
- Com 4 em Genjutsu e você poderá usar Genjutsu's Ativos (são os que causam danos ao oponente);
- Se você for do Clã Kurama e tiver 5 em Genjutsu, você poderá usar o Penqui no Jutsu;
- Com 4 em Taijutsu e você poderá abrir os três primeiros portões de Chakra;
- Com 5 em Taijutsu e você poderá abrir todos os portões de Chakra.
*: Se você virar Jounnin, não poderá escolher outro elemento; **: Se você virar Jounnin, poderá escolher outro elemento; ***: Essa regra não vale para Shouton, visto que ele é um elemento secundário não formado por primário, em outras palavras, você terá apenas Shouton, nenhum elemento primário e nem outro secundário. Obs.: Se alguma das notas for 0, o ninja não poderá aprender ou criar técnicas relacionadas ao tipo de Jutsu. Essas notas podem parecer pouco, mas vão melhorar. Olhe a lista abaixo:
- Se você virar Chunnin, ganhará mais um ponto ( 1) para distribuir em seus atributos;
- Se virar Jounnin, ganhará mais outro ponto ( 1) para distribuir em seus atributos;
- Se virar Kage, ganhará mais dois pontos ( 2) para distribuir em seus atributos.
Obs².: Nenhuma dessas habilidades é obrigatória. Todas são opcionais. Apesar disso, esses pontos não irão lhe conferir elementos secundários, vistos que são Kekkei Genkai. Por exemplo, eu tinha 3 em Ninjutsu quando criei minha ficha. Virei Jounnin e dei esses 2 pontos para o Ninjutsu. Não ganharei um elemento secundário por causa disso, pois, como dito, são Kekkei Genkai, ou seja, já nascem com o Shinobi. Porém, nada impede que, com esse acréscimo de pontos, meu personagem possa obter ou o Izanagi ou a habilidade de usar Genjutsus Ativos, por exemplo. Além dessas habilidades, os pontos nos atributos concedem Vida e Chakra bônus, como dito na 3ª Regra - Ranks. Esses atributos bônus seguirão as seguintes fórmulas:
- para Vida: Taijutsu*100;
- para Chakra: Genjutsu*100 Ninjutsu*80;
Dessa forma, representando Chakra bônus por Cb, Vida bônus por Vb, Chakra por rank por C, Vida por rank por V, Chakra total por Ct e Vida total por Vt, temos que: Para corrigir seus atributos, então, basta criar um tópico no fórum Vida e Chakra que um administrador realizará estes cálculos e distribuirá os pontos corretos em seu Registro Ninja. Para se criar uma ficha, então, é fácil. Agora, se quiser acrescentar alguma coisa (como uma técnica que aprendeu, por exemplo) basta postar a descrição disso e o link que prova sua criação e, dependendo do caso, a aprovação de um administrador que o administrador responsável por este fórum aprovará ou reprovará, dando a justificativa do porquê. | |
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